Curadores

Abelardo Walsh

Abelardo Walsh

Na sua infância e adolescência Abelardo Walsh teve diversas vivências outdoor, que influenciaram profundamente sua vida adulta e profissional.  Ele aproveitou sua experiência de 25 anos no audiovisual e no montanhismo para produzir conteúdos outdoor para a marca SPOT Brasil e para o seu canal Dicas de Trekking, tornando-se um documentarista e cinegrafista outdoor para vários projetos nacionais e internacionais através da sua produtora Walsh TV.

Desde 2022 ele é curador e sócio do Rio Mountain Festival, que é o festival de vida ao ar livre e esportes de montanha mais antigo do Brasil. 



Adhemar Sette

Adhemar Sette

Apaixonado por aventuras e desafios, ele pratica montanhismo há mais de 10 anos. Sua trajetória nas montanhas é marcada não apenas pelas inúmeras trilhas e picos que explorou, mas também por seu papel como administrador e guia do grupo de trilhas Clube Outdoor. Além disso, é monitor no Centro Excursionista Brasileiro e guia, além de membro da diretoria, no Clube Excursionista Light, onde contribui ativamente para a formação de novos montanhistas.

Sua dedicação ao montanhismo vai além das trilhas, sendo também um cinéfilo apaixonado. Frequentador assíduo do Rio Mountain Festival há vários anos, ele tem agora a honra de unir suas duas grandes paixões – montanha e cinema – como um dos curadores do festival.

Alexandre Diniz

Alexandre Diniz

Idealizador do Rio Mountain Festival, Sócio fundador, Diretor Geral e Curador

Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Cultural, começou produzindo eventos de escalada esportiva pela Federação de Esportes de Montanha do Rio de Janeiro – FEMERJ, nos anos de 1995 a 2001. Ainda em 2001, montou a 9d Produções e começou a realizar a Mostra Internacional de Filmes de Montanha, trazendo a World Tour do Banff Mountain FilmFestival para o Brasil.

Atualmente se dedica totalmente para tornar o Rio Mountain Festival o maior festival de filmes de montanha da América Latina. 

Luisa Clasen

Desde 2011, Luisa Clasen (Lully) produz conteúdo sobre cinema na internet em suas redes, seu canal do YouTube (Lully de Verdade) e também no podcast Laboratório de Cinema. Formada em cinema pela UNESPAR e tendo cursado cinema na New York Film Academy, ela é pioneira dentre os influenciadores a falar de cinema no Brasil. Com mais de 300 mil inscritos em seu canal, a cineasta reúne um vasto portfólio de publicidades e trabalhos de branded content, como Canal Brasil e TNT Brasil.

Atualmente voltou aos sets como produtora e diretora. Em 2023, dirigiu o videocast Par ou Ímpar, do GNT, com apresentação de Maria Ribeiro. Os 11 episódios já estão disponíveis na íntegra no YouTube e Globoplay. Em pós-produção, duas webséries dirigidas pela Lully têm estreia prevista para 2025: Eu Existo e Viúvas.

Renata Masseti

Renata Masseti

Renata Massetti é documentarista, diretora e produtora executiva. Apaixonada pela vida outdoor, começou cedo na fotografia still, realizando expedições fotográficas em meio a natureza e trabalhando com ensino. Logo iniciou na produção audiovisual como cinegrafista e montadora, e naturalmente se tornou diretora. Com 20 anos de experiência na área, já viajou por mais de 10 países produzindo para marcas, e também seus conteúdos autorais. Hoje tem sólida carreira na produção de conteúdos outdoor, produzindo short docs e webséries para Nike, Mizuno, Timberland, dentre outras marcas, participando também de diversas produções para o Canal OFF.

Como diretora e produtora, vem se dedicando a criação e desenvolvimento de filmes e séries, focados nas temáticas de esportes outdoor praticados por mulheres, tendo atualmente dois filmes documentários em produção.

Translate »