Na sua infância e adolescência Abelardo Walsh teve diversas vivências outdoor, que influenciaram profundamente sua vida adulta e profissional. Ele aproveitou sua experiência de 25 anos no audiovisual e no montanhismo para produzir conteúdos outdoor para a marca SPOT Brasil e para o seu canal Dicas de Trekking, tornando-se um documentarista e cinegrafista outdoor para vários projetos nacionais e internacionais através da sua produtora Walsh TV.
Desde 2022 ele é curador e sócio do Rio Mountain Festival, que é o festival de vida ao ar livre e esportes de montanha mais antigo do Brasil.
Adhemar Sette
Apaixonado por aventuras e desafios, ele pratica montanhismo há mais de 10 anos. Sua trajetória nas montanhas é marcada não apenas pelas inúmeras trilhas e picos que explorou, mas também por seu papel como administrador e guia do grupo de trilhas Clube Outdoor. Além disso, é monitor no Centro Excursionista Brasileiro e guia, além de membro da diretoria, no Clube Excursionista Light, onde contribui ativamente para a formação de novos montanhistas.
Sua dedicação ao montanhismo vai além das trilhas, sendo também um cinéfilo apaixonado. Frequentador assíduo do Rio Mountain Festival há vários anos, ele tem agora a honra de unir suas duas grandes paixões – montanha e cinema – como um dos curadores do festival.
Alexandre Diniz
Idealizador do Rio Mountain Festival, Sócio fundador, Diretor Geral e Curador
Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Cultural, começou produzindo eventos de escalada esportiva pela Federação de Esportes de Montanha do Rio de Janeiro – FEMERJ, nos anos de 1995 a 2001. Ainda em 2001, montou a 9d Produções e começou a realizar a Mostra Internacional de Filmes de Montanha, trazendo a World Tour do Banff Mountain FilmFestival para o Brasil.
Atualmente se dedica totalmente para tornar o Rio Mountain Festival o maior festival de filmes de montanha da América Latina.
Desde 2011, Luisa Clasen (Lully) produz conteúdo sobre cinema na internet em suas redes, seu canal do YouTube (Lully de Verdade) e também no podcast Laboratório de Cinema. Formada em cinema pela UNESPAR e tendo cursado cinema na New York Film Academy, ela é pioneira dentre os influenciadores a falar de cinema no Brasil. Com mais de 300 mil inscritos em seu canal, a cineasta reúne um vasto portfólio de publicidades e trabalhos de branded content, como Canal Brasil e TNT Brasil.
Atualmente voltou aos sets como produtora e diretora. Em 2023, dirigiu o videocast Par ou Ímpar, do GNT, com apresentação de Maria Ribeiro. Os 11 episódios já estão disponíveis na íntegra no YouTube e Globoplay. Em pós-produção, duas webséries dirigidas pela Lully têm estreia prevista para 2025: Eu Existo e Viúvas.
Renata Massetti é documentarista, diretora e produtora executiva. Apaixonada pela vida outdoor, começou cedo na fotografia still, realizando expedições fotográficas em meio a natureza e trabalhando com ensino. Logo iniciou na produção audiovisual como cinegrafista e montadora, e naturalmente se tornou diretora. Com 20 anos de experiência na área, já viajou por mais de 10 países produzindo para marcas, e também seus conteúdos autorais. Hoje tem sólida carreira na produção de conteúdos outdoor, produzindo short docs e webséries para Nike, Mizuno, Timberland, dentre outras marcas, participando também de diversas produções para o Canal OFF.
Como diretora e produtora, vem se dedicando a criação e desenvolvimento de filmes e séries, focados nas temáticas de esportes outdoor praticados por mulheres, tendo atualmente dois filmes documentários em produção.