Vale do Yosemite pelas Lentes de Ansel Adams

Publicado em: 24/10/2011 19:54 | Atualizado em: 20/06/2017 19:55

As fotos mais famosas do Vale de Yosemite estão expostas atualmente em Modena, Itália. A exposição “A natureza é meu reino” propõe mais de 70 fotografias da área da Sierra Nevada, na Califórnia, Estados Unidos, todas feitas pelo famoso fotógrafo Ansel Adams.

A exposição “A natureza é meu reino” foi inaugurada no mês passado no antigo Hospital St. Augustine de Modena e durará até 29 de janeiro de 2012. A exposição contém mais de 70 fotos originais dos museus e galerias internacionais, bem como de colecionadores particulares.

O famoso fotógrafo do século passado desenvolveu desde a infância seu amor pela natureza que o cercava: o oeste selvagem da Califórnia. O tema da maioria das suas fotografias é de fato o Vale de Yosemite, o vale que fica a oeste da Sierra Nevada, um paraíso para os escaladores de todo o mundo.

Canyons, montanhas, paredões, florestas, rios, e também folhas foram imortalizadas pelas fotos em preto e branco de Adams. Tanto que algumas se tornaram famosas em todo o mundo. Graças a sua paixão por essa área, após sua morte, a reserva existente foi ampliada e colocaram seu nome num dos picos mais altos do Parque Nacional do Yosemite: O Monte Ansel Adams.

www.fondazionefotografia.it

Translate »