1ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha

1ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha

1ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha

Com os ingressos esgotados nas duas sessões, a Mostra Internacional de Filmes de Montanha chegou definitivamente no Brasil. 

Realizada nos dias 14 e 15 de setembro, a Mostra fez parte da tour mundial do Banff Mountain Film Festival, onde foram selecionados os melhores entre 213 filmes que participaram do festival em 2000, na cidade de Banff, Canadá. 

Através da parceria entre a 9d Produções e o Banff Centre, a Mostra trouxe 9 filmes representando várias vertentes dos esportes de montanha. 

Foram exibidos filmes de caiaque, escalada, snowboard, parapente, entre outros, atraindo não só montanhistas mas também praticantes de esportes outdoor e de admiradores da natureza. 

Neste primeiro ano, a Mostra foi exibida no cinema do Espaço Cultural dos Correios com capacidade para 190 espectadores. 

O evento foi uma grande confraternização entre os amantes dos esportes outdoor, além trazer inspiração para a produção nacional desse gênero cinematográfico no Brasil. 

Na apuração das cédulas de votação distribuídas nas duas sessões, o filme de canoagem “Stikine River” foi o mais votado pelo público.

Veja AQUI todos os filmes exibidos durante a 1ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha.

Galeria de Imagens

Translate »